quinta-feira, 18 de outubro de 2012

 IMAGINE!
              
                  Ontem após postar sobre a situação dos moradores de rua e dos menos favorecidos como um todo parei para refletir sobre o que seria um direito perfeito, sobre quais leis deveriam ser usadas em um mundo perfeito, quais seriam as regras de conduta e as punições para quem não as cuprisse, busquei na história do direito e da humanidade algo que pudesse se encaixar na definição do direito que eu buscava, talvez o olho por olho e dente por dentes onde você paga com o que fez, avaliei vigiar e punir de Michel Foucault, aprofundei em Platão e passei até por doutrinas e declarações uninversais e me deparei com a Declaração Universal dos Direitos Humanos e me lembrei de em que situação o povo "vivia naquela época", (nada que lembra os dias de hoje é claro) como eram tratados e também na Revolução Francesa onde o "povo" já revoltado com tanto sofrimento e abuso por parte de seus governantes. E após pensar e repensar, refletir e avaliar não cheguei a nenhuma conclusão, fiquei um tanto quanto frustrado e ao mesmo tempo sabia que não conseguiria chegar a esta definição afinal de contas onde há uma relação entre seres humanos há conflito de interesses e precisa haver regras de conduta para tudo isso, pois bem, parei de pensar tanto e fui descansar a cabeça em um parque aqui proximo e ali observei algumas crianças brincando, vi que algumas estavam se conhecendo naquele momento e no entanto se tratavam como "velhas amigas" sem interesse, sem maldade e com todo amor e carinho, não tinham separação por classe social, cor, credo eram apenas crianças.

                     Na verdade não precisava estudar tanto, buscar tanto olhando o passado, precisamos mesmo é fazer o que o Pelé disse há muitos anos atrás quando fez seu milésimo gol "precismos cuidar das crianças" se tivessemos cuidado das crianças naquela época teriamos um mundo melhor hoje, um mundo onde as pessoas se respeitariam onde não haveria esta distinção social tão violenta, onde o de cima quer esmagar o debaixo e o debaixo para sobreviver precisa de tomar medidas drásticas e algumas vezes criminosas para sobreviver, não quero dizer que justifica o ato e nem que somente os menos favorecidos são criminosos, porém precisamos ser realistas e focar no problema, se hoje precisamos morar em condominios fechados com segurança, andar com nossos carro com o vidro fechado é pelo simples motivo de que o que está lá fora nos assusta e ameaça ao contrário das crianças nós já perdemos a ingenuidade do primeiro amor, de olhar as pessoas sem avaliar seus trajes para saber se ela é ou não uma boa pessoa. 

                    Ai sim chequei a uma conclusão que o direito perfeito é não existir mais leis, não existir regras nem declarações nem constituições, pois no direito perfeito não será mais necessário o direito, pois o povo viverá em paz e harmonia, um cuidará do outro e não será mais necessário vigiar e punir, não serão necessarias prisões e ai sim viveremos em um mundo perfeito.

Vou concluir deixando uma musica de jonh lennon onde ele dizia que ele poderia ser um sonhador mais não era o único e também sonho com este mundo sem direito pois não haverá crimes, mesmo sabendo que estarei desempregado porém um desempregado seguro e feliz.

Imagine (abaixo segue tradução)

Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today

Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace

You may say
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will be as one

Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world

You may say,
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will live as one

Imagine

Imagine que não há paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
Acima de nós apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine não existir países
Não é difícil de fazê-lo
Nada pelo que lutar ou morrer
E nenhuma religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
você se juntará a nós
E o mundo será como um só

Imagine não existir posses
Me pergunto se você consegue
Sem necessidade de ganância ou fome
Uma irmandade de humana
Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo o mundo

Você pode dizer
Que eu sou um sonhador
Mas eu não sou o único
Eu tenho a esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo viverá como um só

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Estudar é preciso!

Sim, estudar é preciso, por isso mantenho o blog, com minhas idéias e meu dia a dia. Estudar direito não é fácil, se alguém tiver algum entendimento na área jurídica e quiser me ajudar, é só me adicionar, sera um prazer aprender com quem já está trabalhando na área.

:)

Sempre fico online,  em um dos meus blogs,  basta me convidar que estarei  pronta a responder.!  Bom, como postei alguns artigos, vocês já conhecem bem o que eu penso, agora nos próximos posts vou postar um pouco mais sobre quem sou eu, principalmente minhas fotos.

Obrigado a todos que estão visitando meu blog e enviando mensagens.

Beijios ;)





Futura advogada e modelo! em breve. se você quiser  alguns dos meus trabalhos feitos como modelo, basta me chamar no chat para que lhe envie.